
Antes de continuar minha viagem por Chapecó, tenho que registrar como foi a minha estada em Florianópolis, mais precisamente na praia de Jurerê. Fiquei hospedada no hotel Jurerê Village Beach entre os dias 31 de março e 1º de abril, o dia da mentira. Se contar, parece mentira, mas a piscina dava de frente para o mar. Uma difícil escolha, huh? É nestas horas que eu agradeço minha profissão de jornalista e poder cobrir eventos em locais como este.
Como usualmente acontece, estava sozinha lá até encontrar um coleguinha de profissão. Fiquei muito contente, porque além de sermos os dois jornalistas, estavámos lá para cobrir o mesmo evento e tínhamos praticamente a mesma idade. A única coisa que não bateu foi o nosso gosto por baladas. Resultado: acabei não conhecendo nada da vida noturna de Florianópolis! Porém, da vida boa de ficar na piscina e caminhar pela orla da praia eu fiquei craque!
A única coisa que Floripa deixou a desejar foi o aeroporto. Achei que não está à altura da cidade. Parece mais um terminal rodoviário, igual ao de Campinas (SP), minha cidade natal. Fica aí uma sugestão para os próximos governos sulinos.
Comentários